Inscrições Online Chiptiming
Eventos » CORRIDA DE BELÉM

CORRIDA DE BELÉM

26 de janeiro de 2014

Belem - PA

Modalidade:
  • CORRIDA 10 KM

Cronometragem: ChipTiming Norte

Breve descrição

AS INSCRIÇÕES ESTARÃO ABERTA A PARTIR DE 06/01/2014 NO SITE DA CHIPTIMING E DIA 07/01/2014 NO POSTO DE ATENDIMENTO NO SHOPPING BOULEVARD:2ª a Sábado das 10h às 22h e Domingo das 12h às 22h na Av. Visconde de Souza Franco . As inscrições vão de 06 a 22 de janeiro de 2014. SEJEL Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Av. Pedro Miranda, S/N – Aldeia de Cultura Amazônica de 2ª a 6ª feira das 9h às 12h e das 14h às 17h. As inscrições vão de 06 a 21 de janeiro de 2014.!

Resumo do regulamento

O evento


 

A)    PROVA FEMININA: 07h00

B)    PROVA MASCULINA: 07h10

 

 

REGRA GERAL

 

1.1 – A idade mínima permitida para participação do evento é de 15 anos. Para menores de 18 anos até 31/12/2014, será necessária a autorização por escrito dos pais ou responsável, com firma reconhecida e acompanhada de cópia de um documento de identidade do mesmo.

1.2 – As inscrições poderão ser feitas através de procuração particular acompanhada de cópia de documento de identidade do atleta.

1.3 – O ATLETA que NÃO estiver dentro do tempo projetado (que é de uma hora após a chegada do primeiro atleta) para realização da prova, em qualquer ponto do percurso poderá ser convidado a retirar-se da competição, finalizando a prova neste ponto, a partir do qual a ORGANIZAÇÃO não será mais responsável por qualquer tipo de serviço ou apoio a este corredor.

1.4 – A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e a coordenação proverá pessoal para orientação aos participantes.

1.5 – Para os casos de emergência serão disponibilizados serviços de ambulância para os participantes. O atendimento médico de emergência será efetuado em hospitais credenciados pela organização da prova, na cidade de Belém (Pará).

1.6 – A organização não se responsabilizará por qualquer objeto de uso pessoal.

1.7 – A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento não se responsabilizam por prejuízos e/ou danos causados pelo atleta inscrito na prova a terceiros ou outros participantes, sendo de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

1.8 – Ao participar do evento a atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados, e aceita integralmente o regulamento geral da prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo responsável e conhecedor do seu estado de saúde e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e quaisquer despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

1.9 – A ORGANIZAÇÃO NÃO tem responsabilidade sobre o atendimento médico, no entanto haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de ambulância para remoção, e o atendimento médico propriamente dito tanto de emergência como de continuidade será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta.

 

 

1.10 – O ATLETA ou seu(sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade direta ou indiretamente sobre as conseqüências desta decisão.

1.11 – Ao participar desde evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, ao jornal O Liberal, promotor do evento, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos de televisão, a impressos, internet ou outros meios eletrônicos, podendo a mesma, inclusive, ceder, a quem melhor lhe aprouver, gratuitamente ou não.

1.12 – É proibida a utilização de qualquer outro procedimento para a participação na largada oficial (tais como: pular grades ou adentrar a pista ilegalmente). O atleta obriga-se a observar e a seguir o trajeto oficial, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. A não ser observação dessas regras causará a desclassificação sumária do atleta.

1.13 – Não haverá pagamento de cachê para nenhum atleta.

1.14 – A ORGANIZAÇÃO reserva-se o direito de incluir no evento atletas especialmente convidados.

1.15 – Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

1.16 – Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para TODOS OS ATLETAS.

1.17 – A Comissão Executiva poderá suspender a prova, caso ocorra algum fato extremamente grave e tomar decisões decorrentes, sendo que aos inscritos não caberá solicitar, seja a que título for, qualquer tipo de indenização.

1.18 – A idade a ser considerada obrigatoriamente para efeitos de classificação por faixa etária é a que o atleta terá em 31 de dezembro de 2014.

 

Inscrições

2.1 – As inscrições para a Corrida de Belém estarão abertas a partir do dia 07 de janeiro de 2014 até o limite máximo de 2.500 (dois mil e quinhentos) atletas ou até o dia 23 de janeiro de 2014, o que for alcançado primeiro.

Valores: R$ 35,00 (mais taxa pelo site) no período de 07 a 19 de janeiro de 2014 e R$ 40,00 (mais taxa pelo site) no período de 20 a 22 de janeiro de 2014.


2.2 – As inscrições (Categoria Funcionário da Prefeitura de Belém),Terão 50% de desconto, e só serão realizadas na SEJEL Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Av. Pedro Miranda, S/N – Aldeia de Cultura Amazônica de 2ª a 6ª feira das 9h às 12h e das 14h às 17h. As inscrições vão de 06 a 21 de janeiro de 2014.


As inscrições (categorias especiais: cadeirante, deficientes visuais, físicos, mentais), serão realizadas somente no Boulevard Shopping de 2ª a Sábado das 10h às 22h e Domingo das 12h às 22h na Av. Visconde de Souza Franco . As inscrições vão de 06 22 de janeiro de 2014.


2.3 – Ao fazer a inscrição o atleta deverá informar o seu nome, CPF, RG, data de nascimento de acordo com ao RG, endereço completo com CEP e telefone para contato.


2.4 – Ao fazer a inscrição o funcionário público municipal deverá apresentar seu contra cheque, RG e CPF.

Retirada de kits

5.1 – Será entregue nos dias 23 e 24 de janeiro de 2014. No Boulevard Shopping.


5.2 – A colocação do chip é de responsabilidade de cada atleta, que deverá verificar o modo correto de inseri-lo no tênis (Demonstrado na instrução do chip em anexo).


5.3 – A utilização do chip é obrigatória. Sem o mesmo, devidamente colocado, o atleta não terá sua participação registrada na corrida. 

Premiação

PREMIAÇÃO

 

A premiação é dividia em classificação geral, por categoria e categorias especiais, seguindo as normas da CBAT.

6.1 – CLASSIFICAÇÃO GERAL:   1º Lugar Geral Masculino

                                                                                                                                    1º Lugar Geral Feminino

6.2 – CLASSIFICAÇÃO GERAL DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL:

  1º lugar Geral Masculino

                                                                                                                                    1º Lugar Geral Feminino

6.3 – CLASSIFICAÇÃO POR FAIXA ETÁRIA: serão premiados ( por tempo liquido )*os três primeiros lugares de cada faixa etária com medalhas e valor em dinheiro, conforme abaixo.

* Entende-se por tempo liquido: a correção dada pelo sistema de cronometragem, de compensação da perda obtida pelo atleta desde o tiro de largada até o momento de cruzar a linha de largada. Portanto, atente-se para a correta colocação do chip.



6.3.1 – Classificação por Faixa Etária dos Atletas Masculinos


A1

De 15 a 19 anos

B1

De 20 a 29 anos

C1

De 30 a 39 anos

D1

De 40 a 49 anos

E1

De 50 a 59 anos


F1

De 60 a 69 anos

G1

De 70 anos em diante

H1

Cadeirante

I1

Deficiente Visual

J1

Físico e Mental




6.3.2 – Classificação por Faixa Etária das Atletas Femininas


A2

De 15 a 19 anos

B2

De 20 a 29 anos

C2

De 30 a 39 anos

D2

De 40 a 49 anos

E2

De 50 a 59 anos


F2

De 60 anos em diante

G2

Cadeirante

H2

Deficiente Visual

I2

Físico e Mental



Considerações finais

O PERCURSO


ØSaída: Boulevard Shopping

ØEstação das Docas

ØVer-o-Peso;

ØPraça do Relógio;

ØIgreja Santo Alexandre

ØForte do Castelo

ØCasa das Onze Janelas

ØIgreja da Sé

ØPalácio Antônio Lemos

ØSão José Liberto

ØPraça Batista Campos;

ØBasílica;

ØChegada: Boulevard Shopping
Publicidade
chip uso único, mais uma novidade chiptiming
Sistema de Cronometragem ATS